Assaltante é pego minutos após o crime
Por volta de 14h30min desta segunda-feira (12), a Polícia Militar recebeu um chamado no bairro Águas Claras, onde uma mulher teria sofrido uma tentativa de assalto em frente à uma casa lotérica. No local, os policiais se depararam com Ivanete Beuting Noriler (40), moradora do Zantão. Ela informou sobre a tentativa de furto contra sua bolsa e que teria ido à lotérica de posse de R$ 1 mil para pagar contas.
Como não conseguiu efetuar o pagamento, ela resolveu ir a pé em direção do bairro Santa Luzia. Foi onde o assaltante puxou a bolsa e, como não conseguiu soltá-la, saiu correndo. Nisso, a PM já havia sido acionada, mas até então não tinha localizado o autor. Minutos depois, testemunhas avistaram ele saindo de um bar nas proximidades da lotérica, no cruzamento que dá acesso ao bairro Ponta Russa, e informaram novamente aos policiais.
Ele foi imobilizado e conduzido à Delegacia. Geison Roberto Teixeira Defrein (23), segundo o que apurou a Polícia, está em liberdade condicional. Ele possui passagem por furto de veículos. O criminoso negou os fatos, mas foi visto por várias testemunhas tentando furtar a bolsa da mulher.
Na Delegacia, ele se esperneou, chorou, gritou e deu socos na grade. Porém, acabou dormindo e teve que ser acordado para prestar depoimento. A vítima fez o boletim de ocorrência e foi liberada. Já o autor foi ouvido e encaminhado para a UPA.
Colaboração: Valdomiro da Motta



